tá tudo certo

E aí… Tá tudo certo?

Comigo não tá não, rs… Mas e você? Como tem respondido a essa pergunta?

O momento que estamos vivendo trouxe à tona muitas emoções, sentimentos e pensamentos com os quais a gente tava evitando ter contato, né? Mas chegou a hora.

Desde que me desliguei do meu último trabalho, em novembro de 2019, eu tenho pensado em usar algum espaço meu para comunicar a respeito de temas como acolhimento e saúde mental, sobre os quais eu tenho me debruçado bastante. Já foram muitos ensaios, muitos pensamentos, MUITO MEDO, mas cheguei à conclusão que preciso começar de algum lugar.

E por que não no YouTube?

Começamos, então, o projeto tá tudo certo. Palavras que podem soar como um mantra pra que a gente se convença do que elas querem dizer, mas também podem nos provocar a confrontá-las e conversar sobre os porquês quando a resposta for negativa.

Não precisamos nos adequar quando tá tudo ruim porque talvez seja o que esperam da gente. Não tem que estar tudo certo. Vamos nos livrar dessa culpa juntos.

Embora às vezes a gente sinta que a vida nos trata de forma muito especial e prepara problemas sob medida pra gente, a verdade é que nossas questões são muito mais coletivas que individuais.

Então, não. Não tá tudo certo. Mas pode ir ficando se a gente tirar a cortina de fumaça e começar a olhar, de verdade, para o que não tá legal.

Pode ir ficando se a gente aceitar a imperfeição da vida, investigar aquilo que nos incomoda e descobrir o que a gente precisa pra responder, sinceramente, que tá tudo certo.

Posts semanais toda quarta-feira às 19h. Que tal dar uma passadinha no canal?

#TTC

Deixe um comentário

Arquivado em tá tudo certo

Deixe um comentário