Aquela senhora extraordinariamente gorda

Aquela senhora extraordinariamente gorda continuava sentada à varanda de sua casa na cidadezinha. Vez ou outra bocejava entre uma e outra maledicências que lhe passavam pela cabeça. Os sapatos pareciam gatinhos de estimação, que de tão apertados pela dona adorariam se ver livres para respirar um pouco.

As nuvens escurecendo no céu eram uma pista de que era hora de retirar as roupas do varal. Preguiçosamente, levantou-se, a barra da saia cobrindo as inúmeras dobras que se formavam em cada perna rechonchuda. A longa e caprichosa trança de cabelos lisos colocada com displicência do lado direito era uma marca sutil da vaidade de outrora.

O ritual começou lento. Pouco a pouco as mudas de roupa deixavam de adornar o quintal e ocupavam o grande cesto na portinha dos fundos da cozinha. Os trovões não intimidavam e as viagens continuavam, preguiçosas. Até que, observando a paciência inabalável da senhora, o tempo perdeu a sua própria e, desta forma, se perdeu. Não tinha mais de si para doar e lançou uma forte chuva.

Se a intenção era apressá-la, o tempo deve ter se irritado. Colocada a última saia no cesto, aquela senhora extraordinariamente gorda se deu conta de há quanto não tomava um bom banho de chuva. Liberou para respirar os gatinhos e voltou, completamente encharcada, à varanda, onde vez ou outra lhe passavam maledicências pela cabeça.

Por ora fica assim!

About these ads

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Aquela senhora extraordinariamente gorda

  1. Adorei! Escreva mais. É sempre delicioso encontrar histórias como essa, gostei mesmo :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s